1.25.2007

Jude Law estará na produção e elenco de um novo filme


O ator Jude Law (" Closer - Perto Demais"), em nome da companhia Riff Raff Productions, fez um acordo com as produtoras Sony Pictures Classics, Castle Rock e Media Rights Capital para distribuírem uma versão atualizada de "Sleuth", filme baseado no original criado pelo ganhador do Oscar Antonhy Shaffer. Law, junto ao ganhador do prêmio Nobel, Harold Pinter ("O Alfaiate do Panamá"), serão os responsáveis pela adaptação, a qual o próprio ator vai estrelar, ao lado do ganhador do Oscar Michael Caine ("O Grande Truque").

"Sleuth" começará a ser produzido ainda este mês, nos estúdios Twickenham, em Londres. O enredo se trata de um dramático e eletrizante estudo sobre conflito sexual, ciúme, poder e manipulação, contado com bom humor e inteligência através da história de um rico escritor de estórias de detetive que está sendo traído pela mulher com um ainda aspirante ao título de ator. A esquisita, enorme e modernizada mansão do escritor se tornará o pano de fundo para um jogo de gato e rato, que colocará uma mente criativa contra a outra.

A Sony Pictures Classics divulgou sua opinião bastante benéfica para o novo projeto: "Isto é excitante: Kenneth Branagh dirigindo Jude Law e Michael Caine em papéis espetaculares, reconfigurados num vibrante e atual roteiro feito pelo grande Harold Pinter. Tudo isso junto à tenacidade dos produtores Jude Law, nossos amigos da Castle Rock e da MRC. Nós não poderíamos desejar melhores parceiros para o que, certamente, será o melhor filme de 2007. É um privilégio estar envolvido".

O diretor Branagh ("Hamlet") também se mostrou feliz em estar no projeto: "Jude Law e Harold Pinter desenvolveram esse roteiro excepcional quando eu entrei. A liberdade com os materiais de Pinter transformou-o num novo filme e não num remake, e o entusiasmo desses dois grandes atores foi muito eletrizante". Jude Law também comentou que encontrou na Sony Pictures Classics a "parceria perfeita" e que isso o deixou bastante estimulado: "Seus recordes falam por eles".

No comments: